Marcel Sturmer intensifica la preparazione artistica con la consulenza di Tanja Romano

Marcel Sturmer intensifica la preparazione coreografica dei programmi di gara grazie al supporto tecnico-artistico di Tanja Romano.

Tanja già in Brasile per uno stage tecnico completerà a livello artistico short e  libero del pattinatore brasiliano in gara per i prossimi mondiali di Brasilia.

Thanks to flaviao.com
O patinador artístico brasileiro Marcel Stürmer(RANDON/Patins RYE/ULBRA) terá um reforço de peso na elaboração das coreografias que serão apresentadas no Pan de Guadalajara, em outubro e no Mundial da modalidade, no Brasil, em novembro. O atual bicampeão panamericano e 3º melhor do mundo decidiu buscar no país de maior tradição na patinação artística mundial o know-how que pode ser o diferencial das suas apresentações. Ele está trazendo ao Brasil a italiana Tanja Romano, considerada a melhor patinadora da atualidade. Com mais de dez medalhas de ouro em mundiais no currículo, Romano irá observar as duas coreografias de Marcel (programa curto e programa longo) para fazer suas observações.

Tanja Romano
“A vinda dela para cá será importantíssima para reforçar o que tenho trabalhado com a Jaqueline e a Patrícia, minhas treinadoras. Ninguém melhor do que a Tanja, tantas vezes campeã do mundo, para dizer se minhas coreografias estão à altura dos títulos que pretendo conquistar. Não quero que nenhum detalhe possa passar despercebido e uma opinião da melhor do mundo é fundamental”, analisou Marcel, que receberá a italiana na próxima segunda-feira (12.09).

O brasileiro não está medindo esforços para conquistar seu terceiro ouro em Pans e o inédito título mundial para a patinação brasileira. Além de dedicar todo seu tempo aos treinos, que são comandados pelas técnicas Jaqueline Nonenmacher e Patrícia Pantoja, Marcel tem cuidado de toda a preparação da coreografia, participando da mixagem da música e da elaboração do figurino das duas apresentações.

“Falta um pouco mais de um mês para o Pan e agora é o momento de não deixar passar nenhum detalhe. Este ano tem sido maravilhoso para mim: venci todas as competições que disputei e sinto que estou evoluindo sob todos os aspectos. Quero chegar no auge em Guadalajara e não vou economizar esforços para isso”, finalizou Marcel Stürmer.

Fonte: L.Signo Comunicação

www.lsigno.com.br  


  • Show Comments

Rispondi

You May Also Like

Campionato Italiano UISP 2013 Follonica

CAMPIONATO ITALIANO NAZIONALE UISP 2013 – Follonica PROGRAMMA GARE DEL 21 GIUGNO 2013 Novizi ...